terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Figurinhas





 


Figurinhas.

O pai de um menino,  muito rico,  percebeu que todas as crianças, filhos e filhas de seus funcionários colecionavam o novo álbum de figurinha divertidas. Ao chegar a sua casa constatou que seu único filho também estava empolgado com a novidade e colecionava também. Imediatamente mandou que se telefonasse a fabrica de figurinhas e a comprou. Colocou toda  as figurinhas em caminhões e trouxe a sua mansão. Como era muito trabalhoso abrir todos os saquinhos, colar as figurinhas novas e separar as repetidas, escolheu a dedo cinco funcionários que o fizessem para o menino, abrissem os saquinhos, separassem as figurinhas, colassem no álbum e entregassem ao menino, com os cumprimentos do pai.
O que você achou do gesto desse pai? É claro que ele queria agradar ao seu filho. Queria que ele tivesse algo que nenhum menino até então tinha tido, ser o primeiro a completar aquele álbum de figurinhas. Mas do jeito que fez, tudo perdeu a graça, perdeu a cor e o brilho. Embora fosse um homem muito rico e cheio de recursos, escolheu a forma errada de ajudar seu filho. Tirou toda a graça, toda a mágica e diversão do brinquedo.
Agora pense. Se ele fosse mais inteligente, não procederia assim. Sentaria com o menino todas as tardes e compartilharia do prazer e da frustração de encontrar ou não as tão preciosas figurinhas. Passariam horas divertidas de gostosa expectativa. Ima verdadeira montanha russa de emoções, contida num saquinho de surpresas. A sensação de vitória ao completar uam página, de ter aquela figurinha difícil que ninguém mais tem.
Deus é muito mais pai e muito mais sábio. Jamais vai tirar o prazer da vida, dando a você tudo o que você pedir, quando pedir e do jeito que pedir.
Seu grande prazer é sentar-se ao seu lado e juntos abrirem cada saquinho de surpresas que a vida oferece. Alguns serão mágicos, outros frustrantes.
Mas o Grande Pai vai estar lá, colando cada figurinha com você, nesse fantástico álbum que é a vida.

Nenhum comentário: