quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A rosa e o imortal ( Prosa - 04)



A rosa e o Imortal.


Eu cultivo orquídeas negras em meu jardim secreto onde ninguém pode entrar
Um dia um imortal entrou em meu jardim.
Eu sutilmente pus a  mão sobre cabo da  espada e esperei.
O imortal passou por mim sem me dar a menor atenção
E se dirigiu a minha única rosa
Chegou tão perto dela...tão perto que quase tocou-a com seus rosto pálido e frio.
E então chorou
Um outro imortal, para meu espanto, chegou  junto ao primeiro.
E disse....
Irmão?  Por que choras???
E o primeiro disse...
-Porque essa rosa é muito, muito bela.
E o segundo imortal disse então.
-Mas você também é, irmão.
Ao que respondeu o primeiro..
-Mas eu vou viver para sempre.
Tudo o que essa rosa tem, tudo o que essa rosa é...o é por um único momento intenso.
E depois não mais.
Por isso, mas rara, mais bela, mais preciosa do que eu e vc....
E os dois
Sentaram-se  contemplativos e choraram pela minha bela e  única rosa.
  
   Fim

Nenhum comentário: