quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rosa ( Prosa - 16)



ROSA


Em meu jardim secreto, que só tem uma porta.
Tem uma única roseira e nela, uma única rosa.
Que com olhar divino guarda todo o jardim.
Lá, Deus passeia.
Tem prazer no jardim que cuido
Para minha alegria e para a dEle.
Lá Ele senta ao jeito dEle debaixo das figueiras e respira sossegado.
Em meus jardins secretos,
 Deus se lembra com saudades, do tempo
Em que só havia flores sobre a terra
E  o cheiro de terra molhada, nova,
Fresquinha;
Uma terra que sedutora envolvia a primavera com braços,
 e seios e sonhos...
E a pequena rosa fala com seus silêncios,
Com seus perfumes e sedas...
Ela fala comigo....
Ela fala com Deus...
Ele e eu nos sentamos ombro a ombro debaixo dos salgueiros e contemplamos a rosa, única e bela...
E nos pegamos sendo olhados por ela...
Que de tanto gostar de ser olhada, nem pisca, a danada....
Esta é a minha bela rosa de meu jardim secreto, visitado por Deus.

Nenhum comentário: