quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vitória ( Prosa - 14)



VITÓRIA

Saudações....
VITÓRIA.....O doce sabor das recompensas.
VITÓRIA...  O doce fruto das horas perdidas,  das  lutas intensas, das  solitárias batalhas.
VITÓRIA.... Para escrever nas areias do tempo... Eu estive aqui..e VENCI.  Superei-me.
Joguei o jogo segundo as regras e venci. Paguei o preço quando o fim ainda estava longe. Acreditei, só acaba quando termina... E consegui.
Vou colecionar pequenas vitórias como se fossem....flores. Plantarei meu próprio jardim secreto. E serão minhas  flores e frutos que adornaram a minha vida. Uma pequena vitória? Não existem pequenas vitórias. Só vitórias pequenas há,  para corações míopes. Toda vitória é uma vitória, uma superação, seja uma cidade, seja um coração. Há um sabor novo, um olhar diferente. Há promessas, o primeiro botão de rosa desafiando o deserto “vou te domar, vou te conquistar, vou te transformar em  jardim...” 
Eu olho para o peito dos generais sem inveja... Eles tem medalhas...Eu tenho flores...Botões vivos, de rosas vivas, vermelhas... Sementes prenhes de vida... de suor, lágrimas, sorrisos, horas mortas, horas de júbilo... Vitórias.
Sei que como a rosa não há sem roseira esse é só o primeiro botão... De uma explosão de flores... De uma guerra santa... A doce cerejinha enchendo esse mundo de vermelhas rosas. De doces vitórias. De grandes esperanças. Rosas, rosas e mais rosas... Um mundo de rosas desejo eu a você. Um jardim de vitórias. Uma vida-roseira. Cada vitória uma flor... Cada conquista sementes... Cada fruto um partilhar.
Cada mundo ...  Um mundo melhor...
Plante suas vitórias com atenção e cuidado. Carinhosamente cultive cada momento, às vezes, algodão-doce, a terra é rebelde, os ventos são impiedosos, e os homens mesquinhos... Mas ainda sim... Plante vitórias...
Plante-as e olhe de vez em quando para trás...
Olhe para trás e me verá a colher suas flores...
Verá minha vida mais enfeitada e feliz...com suas rosas-vitórias.
O Grande Deus te abençoe....
Essa noite quando eu estiver com Ele, falaremos de você....
A menina-rosa, a roseira- em- flor, minha querida jujubinha.
Para sempre.
Eu....
 Eu, o jardineiro das orquídeas negras.
O andarilho dos jardins do Senhor.

Nenhum comentário: