quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Espelho ( Prosa - 11)



ESPELHO

Um mar de sombras profundas imensas....ululantes.......
Irracionais em seus movimentos..prisioneiras do tempo..
Aprisionando momentos..Dançam ao meu redor....
chocalham guizos..alaúdes e flautas...sambam....valsam e riem...
Sorrisos cheios de magias...cheios de sombras e sonhos....
Hipnótico...navego...me movo entre as brumas....
Meu corpo já é parte do EON.....sou uma porta que se abre a inúmeros
Infinitos...inumeros personagens e nomes....
Essas ondas são como o ventos sobre velas negras sob um céu de tormentas...
Sinto o peso do tempo..de suas vagas imensas......sombras e sombras e sombras..
As pegadas do último por de sol...Os últimos raios violáceos num céu de cobre....
Vou me encontrar com o sol, nu....vou ver seu rosto sem a mascara do brilho....
Vou vê-lo fora do tempo....
Vou vê-lo com o corpo....os olhos a pele...Vou vê-lo entre sombras....
Sombras velozes...mais que o tempo..cavalgo....
Nuvens de incenso sobre minha cabeça..nuvens dourados me saúdam a distancia]
Citaras cantam todos os nomes que tive....
Os jovens cedros do líbano conhecem meu nome e minha história...Suba a casa dos heróis...dançando...no silencio....vibrações do passado....tapetes de gestos e sentidos...
Além do tempo..sem corpo..sem nome....no ritmo desta nau..desta onda.....
A sombra púrpura de minhas ultimas pegadas...minhas ultimas palavras..
O EU que não fui....
Amém.
Procuro a montanha sagrada..lá escreeverei meu nome..de lá não será tirado....
Nem com fogo, nem com raios..nem procelas...Pegadas eternas..lá....entre a sombra e furacão....à beira do imenso abismo do esquecimento..lá terá fim..o que se quer começou....Passos no escuro....na curva do tempo....


Nenhum comentário: